1.25.2010

Animalidades - ENGRÁCIA CARDOSO

De 4 de Fevereiro a 1 de Abril, a Corrente de Arte tem o prazer de mais uma vez contar com a presença de ENGRÁCIA CARDOSO.



Tomando como ponto de partida o corpo, percorro formas através do desenho, numa viagem que rasga para lá do real revelando que a animalidade existe em todos nós e manifesta-se de diferentes formas. A sátira está implícita quando as figuras se apresentam meio humanas meio animal. Pequenos pavões vaidosos e desajeitados que têm medo das suas sombras correm pelas telas e pelo papel. Dependendo da perspectiva do olhar achamos que os outros é que são estranhos. Este testemunho pretende ser um ponto de vista e uma soma de conhecimentos e experiências. A cor dominou os desenhos, deixou de ser um preenchimento e passou a ser corpo e mancha. Estórias comuns desenhadas quase sempre com pinceladas rápidas e carregadas de energia surgem sequenciadas sugerindo uma animação, o desenho nasce livre no gesto mas contido na forma.

2 Comments:

Blogger Pedro said...

Fotografias de António Barreto:

Pena é que não cumpram os horários.
Mas a avaliar pela actividade deste blog, talvez fosse de esperar.

Pedro

02:09  
Blogger Jorge Ramiro said...

A arte me interessa muito, agora eu estudo arte e viajou para a Argentina para isso. Eu fico em ums apartamentos mobiliados buenos aires muito confortáveis.

18:50  

Enviar um comentário

<< Home